AMAZONIA PARA SEMPRE

AMAZONIA PARA SEMPRE

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ORIGEM DA VIDA


Ecossistema Global
Origem da Vida

A Terra quando se formou, há cerca de 5 bilhões de anos, era muito quente. Havia milhares de vulcões em erupção soltando muitos gases e vapores na atmosfera.
Esses vapores formavam imensas nuvens e a Terra era constantemente devastada por fortes tempestades. Devido à alta temperatura, o calor evaporava a água que se transformava novamente em nuvens que se precipitavam em grandes tempestades. Esse ciclo de água foi acontecendo por milhões de anos. Pouco a pouco a Terra foi esfriando e as águas se acumulando na Terra, formando os mares e oceanos. Através da infiltração no solo, as águas formavam os lençóis de água substerrâneos que brotavam na superfície através de fontes de água.
Cientistas, através do estudo dos fósseis, descobriram que os primeiros seres vivos que surgiram na Terra, há 3 bilhões de anos, se originaram nos oceanos.
Com o passar do tempo, animais e vegetais foram sendo modificados e surgiram outros seres vivos.
Depois vieram as aves, os mamíferos e o surgimento de uma enorme diversidade de seres vivos, incluindo o homem, que teve sua origem há mais ou menos 100 mil anos.
Há cerca de 200 milhões de anos, a Terra era dominada por dinossauros, hoje totalmente extintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário