AMAZONIA PARA SEMPRE

AMAZONIA PARA SEMPRE

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

FLORESTA


Ecossistema Global
Floresta

Floresta é uma região com grande quantidade de árvores, umas próximas das outras, onde convivem variedades de plantas e animais.
As florestas são muito importantes na conservação da natureza, pois elas auxiliam na renovação do oxigênio, diminuem a velocidade dos ventos e das chuvas, impedindo que as fortes enxurradas causem a erosão do solo.
Além disso, elas fornecem muitos produtos para o homem como a madeira, frutas, vegetais, óleo, borracha e medicamentos. As florestas estão distribuídas em lugares de diferentes condições climáticas, podendo ser encontradas tanto em regiões quentes e úmidas como em regiões fria e secas.
Por isso existem vários tipos de florestas:
A floresta amazônica é um tipo de floresta tropical com clima quente e úmido. Devido às chuvas intensas, são chamadas também de florestas tropicais pluviais.
A fauna dessas florestas é muito rica e variada, com inúmeras espécies de mamíferos, aves, insetos, répteis e outros animais.
Metade das florestas tropicais do mundo se encontra na Amazônia.
A Mata Atlântica, localizada na costa litorânea do Brasil, também é considerada um dos biomas que têm a maior diversidade de animais do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário